Como Branquear os Dentes com Bicarbonato de Sódio? Fácil e barato!

Como Branquear os Dentes com Bicarbonato de Sódio? Fácil e barato! - Saude - 23/02/2017 15:26:41


  • Compartilhar

1

Misture o bicarbonato de sódio com água ou limão (ambos devem servir). Em um copo, misture uma colher e meia de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água ou limão. Forme uma pasta para aplicar com maior facilidade. Para aplicar a pasta em seus dentes, você pode usar uma escova ou os dedos. Caso queira remover uma mancha muito persistente, recomenda-se aplicar a pasta diretamente à mancha e deixá-la descansar por dois minutos. Algumas manchas, como ocorre em algumas louças, precisam de uma esfregadinha extra para desaparecerem. O mesmo ocorre com manchas nos dentes. Use uma escova de dentes ou as unhas para raspar os últimos fragmentos de sujeira.

  • Seque a superfície do dente com uma gaze antes de aplicar a pasta.
  • Se quiser um efeito branqueador mais amplo, mergulhe a escova de dentes em um copo para cobrir as cerdas de pasta de bicarbonato e comece a escovar.
  • Como alternativa, você pode colocar a escova de dentes úmida diretamente no bicarbonato de sódio e o pó irá se prender nas cerdas. Porém, o gosto do bicarbonato será muito forte se você usar este método.

2

Escove os dentes de um a dois minutos. Escove seus dentes como você normalmente faria, mas concentre-se em passar a escova em todas as aberturas e reentrâncias. Não escove os dentes por mais de dois minutos, já que o bicarbonato de sódio é um abrasivo leve e pode começar a corroer o esmalte dos seus dentes.

  • Use uma escova de cerdas macias e não aplique muita força ao escovar.
  • Esteja ciente de que o gosto do bicarbonato de sódio não é particularmente agradável!

3

Enxágue. Cuspa o bicarbonato de sódio e enxágue a boca com água ou enxaguante bucal. Lave bem a sua escova de dentes também.

 

4

Repita em dias alternados. Você deve repetir o processo de escovação dos dentes com bicarbonato de sódio em dias alternados de uma a duas semanas. Você irá perceber uma leve diferença entre a cor dos seus dentes depois de alguns dias e uma diferença substancial depois de duas semanas.

  • Depois de duas semanas escovando os dentes com bicarbonato de sódio em dias alternados, você vai diminuir a frequência para apenas uma ou duas vezes por semana. Isso é porque as propriedades abrasivas do bicarbonato de sódio podem danificar o esmalte dos seus dentes se o bicarbonato for usado com muita frequência.
  • Esteja ciente de que escovar seus dentes com bicarbonato de sódio não deve substituir a escovação com a pasta de dente. A pasta de dente contém flúor, que é importante para fortalecer os dentes e prevenir cáries.
  • Antes de começar a branquear os dentes com bicarbonato, consulte seu dentista para saber se seus dentes são saudáveis o suficiente para isso. Alguns pacientes possuem deficiências de mineralização de esmalte. Nesses casos, o bicarbonato é contraindicado por criar um efeito abrasivo.

 

 

 

Consulte sempre seu odontologista antes de qualquer ação. Não nos responsabilizamos por suas atitudes, use as dicas acima sob sua responsabilidade.

 

FONTE: pt.wikihow.com

Só A Bagaceira